Omnia vincit Amor

"Sinto como se não pudesse dizer o que sinto, não que me faltasse palavras e pode até ser que me falte, mas nada como escrever, com uma simples folha de papel, uma caneta de qualquer cor e nada mais que muita imaginação e algum sentimento no coração."


segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
Martha Medeiros



*Um dia desses também consigo...

 
Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas minha ansiedade não resiste a beleza da vida, e eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos. Ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, rio até de mim, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer... a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança... A tristeza pega sempre de surpresa, quem ainda não entendeu a fórmula do amor: se amamos apenas o que pensamos possuir, isso não é amor, é egoísmo , se amamos excessivamente os bens que conquistamos, isso não é amor, é avareza, se amamos o que os outros possuem, isso não é amor, é inveja. Se amamos e insistimos em fazer alguém feliz, sem esquecer da própria felicidade, descobrimos finalmente que o amor é um dar-se sem fim, é um querer além do querer-se, um encontro com a própria alma, que suspira apaixonada pela presença de outra alma, almas que se encontram na caminhada, na longa estrada, que insistimos em chamar de vida.


Irlan Alcântara
 
Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo la fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coraçaõ;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais
Assim como voce!!!
Quando voce se encontrar numa situação de angustia,
em que tudo parece se levantar contra voce,
de tal modo que julgues que não poderás
aguentar-te nem mais um minuto...
Não te rendas...
Porque será aquele o momento, em que começará o seu triunfo

Vinicius de Moraes


domingo, 25 de setembro de 2011

Chance


Minha Música do final de Semana


Amar com o coração, agir com a cabeça



Sempre me perguntei sobre o verdadeiro conceito de amor. Se devo amar movido pelas minhas paixões ou se devo tantas vezes pautar-me com segurança através da razão.
Ouvi de um sacerdote a história de uma monja que, ao ser questionada sobre sua fé e seu amor a Deus, dizia que poderia compará-los com um dia chuvoso, nublado. Ela não via e nem sentia a presença do Sol, porém SABIA, que além das nuvens que se formavam, lá Ele estava, aquecendo o coração de tantas pessoas e dando sentido às coisas.
Essa história me fez pensar justamente que também o sentimento deve passar pela razão, que muitas vezes amar é mais uma Escolha que um estado de espírito. Não que se apaixonar deva ser algo racional, pois novamente uma frase de outro sacerdote me fez entender esse sentimento. Ele dizia que a paixão é a força da natureza que nos impulsiona a ir de encontro ao outro e querê-lo bem, para que não sejamos máquinas e a vida perca a sua beleza intrínseca.
A última vez que me apaixonei acredito que tenha sido uma paixão cega. A vontade de estar com a pessoa era tão grande, que não conseguia nem explicar o fato de porque a queria tão bem, parecia algo extremamente condicionado, pois era um sentimento tão frágil e superficial que, mesmo depois de tanto tempo, não construiu bases sólidas.
Agora, com a maturidade e as certezas que o sofrimento de não ter compreendido meus sentimentos causou em mim, consigo ir além do simples fato de querer construir minha vida com alguém, de estar novamente (e felizmente) apaixonado e ver que nem sempre as coisas acontecem como vemos nas telenovelas.
O amor é algo muito mais puro e singelo, mais verdadeiro, custoso, porém “realizante”. É o que nos traz felicidade, alegria, que não é condicionamento e sim uma construção cotidiana advinda da disponibilidade de morrer a si mesmo, para dar vida pelo outro e por Algo Maior.
Assim… o amor é mesmo fruto de uma força inexplicável, tantas vezes ilógica, mas o que fazemos com os nossos sentimentos é o que nos faz homens, o que diviniza a nossa razão, pois é através de um amor inteligente é que vai aos poucos sendo construída a nossa plena felicidade.

sábado, 24 de setembro de 2011


           
Sou cheia das manias, de medos, sou insegura, confusa, cheia de fases, de jeitos, loucuras, incertezas, sou uma bomba de confusão, não sei ficar quieta, faço caras e bocas, me iludo com meus sonhos, pode ser besteira, mais me afeta sim, odeio não ter a atenção de quem eu mais gosto, sou egoísta, o que é meu é meu, tenho um jeito bem doido de demonstrar meu sentimento, e não gosto de sair por ai distribuindo eu te amo pra todos, sou sincera, odeio falsidade, besta é meu primeiro nome, e nem vem que eu não nasci pra agradar ninguém.



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura. Grave e metódica até à mania, atenta a todas as subtilezas de um raciocínio claro e lúcido, não deixo, no entanto, de ser um D. Quixote fêmea a combater moinhos de vento, quimérica e fantástica, sempre enganada e sempre a pedir novas mentiras à vida, num dar de mim própria que não acaba, que não desfalece, que não cansa.”
 [Florbela Espanca]


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Cecilia Meirelles

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

                        Garçom, que dose de mentira você tem?

- Temos: "Eu te amo", "Nunca vou te deixar", "Eu quero você comigo" ,

"Estou com saudades" , " Você é especial "e também temos uma que anda
saindo bastante: "pode confiar em mim".

- AAAAh, pois manda todas que hoje eu quero é me iludir.!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Navegue


Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele,
mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa
de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua,
em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta joias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior joia que você possui a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é
outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega à
parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não
enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".
 
 Fernando Pessoa

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.
Mário Quintana

Ai meu coração....=(

As recaídas acontecem como  num daqueles pesadelos onde se está caindo.
De repente você  acorda sentada na cama: Meu Deus eu preciso saber! Mas se eu já estava tão bem há semanas. Meu subconsciente me alerta...volte a dormir.Você já tinha decidido, lembra? Nada a ver com você, chato, bobo, imaturo, inseguro...até gosta de você, mas não dará certo. Mas eu preciso saber. Não, não precisa. Pra quê? Vai te machucar. Não, eu preciso saber!
Sim, é definitivamente uma recaída, e eu acabo de decidir que eu o amo e que preciso resolver isso.
Estava indo super bem...sou muito idiota, quando tudo tá perfeito. Uma frase acaba com tudo e fico assim.
Depois de uma madrugada inteira de palpitações, descarga de adrenalina, musicas, textos, frases, pensamentos, sensações, gritos e dores, volto a minha a minha consciência, volto a dormir e percebo que não posso agir pelo impulso.


E foi só um lapso...agora estou bem!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

silêncio



      

Pior do que a voz que cala é um silêncio que fala.


Simples, rápido! E quanta força!Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis,pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.O perdão não vem, nem um beijo,nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável,o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir,pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado.Quantas vezes, numa discussão histérica,ouvimos um dos dois gritar:"Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!"É o silêncio de um mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo.Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua,o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche,o silêncio é um presente.Para os seguranças de um show de rock,o silêncio é um sonho.Mesmo no amor,quando a relação é sólida e madura,o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba é aquele que fala.E fala alto.É quando ninguém bate à nossa porta,não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem.




Gosto de gente que vibra,
que não é necessário empurrar,
que não se tem que dizer que faça as coisas
e que sabe o que tem que ser feito
e o faz em menos tempo que o esperado.
Gosto de gente com capacidade de medir as consequências de suas ações.
Gente que não deixa as soluções para a sorte decidir.
Gosto de gente exigente com seu pessoal e consigo mesma,
mas que não perde de vista que somos humanos
e que podemo-nos equivocar.
Gosto de gente que pensa que o trabalho em equipe entre amigos produz às vezes mais que os caóticos esforços individuais.
Gosto de gente que sabe da importância da alegria.
Gosto de gente sincera e franca,
capaz de opor-se com argumentos serenos e racionais às decisões de seus superiores.
Gosto de gente de critério,
que não sente vergonha de reconhecer
que não conhece algo ou que se enganou.
Gosto de gente que ao aceitar seus erros,
se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.
Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente e sem rodeios:
a essas pessoas as chamo de meus amigos.
Gosto de gente fiel, persistente e que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e ideais.
Gosto de gente que trabalha para lograr bons resultados.
Com gente como essa, me comprometo a tudo,
já que por ter esta gente ao meu lado me dou por satisfeito.

Enquanto não acha seu par ideal...

Quando queremos muito alguma coisa em nossas vidas, é natural que tentemos conseguir esta coisa de todas as maneiras possíveis. Se você quer muito comprar algo caro, por exemplo, você fará tudo para consegui-lo: juntará dinheiro, economizará no que pode, se privará de outras coisas, até que, finalmente, consiga comprar o que deseja. Se quer muito ter um determinado emprego, você também se esforçará como puder: estudará, se qualificará, fará provas, entrevistas, e tudo o mais que for preciso. Nos relacionamentos, algo semelhante acontece. Quando uma pessoa quer muito namorar, geralmente faz de tudo para que isso aconteça: sai, vai a festas, faz programas de solteiros, se cadastra em site de relacionamentos... Tudo em busca do grande amor.

Mas o que acontece quando demoramos a conseguir o que tanto desejamos? Como nos sentimos quando, mesmo com tantos esforços, não temos o que buscamos com tanto empenho? Nestes casos, a frustração é um sentimento frequente e até mesmo compreensível.

Quando isso ocorre na busca por um relacionamento, as pessoas reagem de várias maneiras. Duas delas são muito comuns e, por isso, me chamam a atenção: ou a frustração leva a um grande desânimo, fazendo com que as buscas cessem ou pelo menos diminuam; ou a frustração se transforma em ansiedade extrema e faz com que as buscas continuem, porém de maneira tensa. Ambas as reações acabam sendo prejudiciais à própria pessoa que deseja ter um relacionamento, que fica desanimada ou ansiosa demais para encontrar um par. Dessa forma, elas sequer conseguem ver que a solteirice tem vários aspectos positivos, aspectos estes que se perdem depois que uma relação tem início.

Converse com que está casado ou namorando há muito tempo, e você perceberá: eles sentem falta de muitas coisas das quais você se queixa. Isso porque toda e qualquer situação tem seu lado positivo e outro negativo. Assim sendo, tanto a solteirice quanto os relacionamentos têm coisas boas e coisas ruins. O ideal é poder aproveitar o que há de bom em qualquer que seja a situação na qual você se encontre. Se está solteiro(a), por que se apegar apenas ao que você não gosta em estar solteiro(a)? Por que não aproveitar o que há de bom nisso? Como quem está na situação geralmente acaba perdendo de vista seus aspectos positivos, vou ajudá-los a lembrar de algumas destas coisas!

Liberdade

Liberdade talvez seja o principal elemento positivo de estar solteiro(a). Não considero que relacionamentos são prisões, de maneira alguma. Mas é claro que, se relacionando, acabamos tendo certas restrições, que não temos na solteirice. Solteiro(a), você pode, por exemplo, sair para o lugar que bem entender. Não é preciso negociar e ter que sair depois do jogo de futebol, por exemplo, ou ir a um bar que você não considera tão interessante assim. Você pode sair pra dançar a música que gosta, no ambiente que gosta, com as pessoas de quem gosta. Não é preciso conversar, convencer, entrar em acordos... É você quem escolhe o que fará.

Conhecer pessoas

Conhecer pessoas é algo interessante, independentemente de se estar comprometido(a) ou não. Novas pessoas trazem novos assuntos e novos conhecimentos, o que quase sempre é positivo. Quando estamos com alguém, frequentemente saímos somente a dois, o que impede que conheçamos novas pessoas. Solteiros(as), pelo contrário, acabamos tendo mais oportunidades para fazer novas amizades. Algumas destas novas amizades ocasionalmente acabam se transformando e dando origem a uma relação amorosa. Por esta razão, a possibilidade de conhecer pessoas pode ser bastante valiosa.

Simplicidade

Se você estiver sozinho(a) há muito tempo, talvez não perceba mais a simplicidade que há na vida do(a) solteiro(a). Você só precisa pensar em si mesmo, se preocupar consigo próprio, pagar suas próprias contas, cozinhar para si. Não há jogos, desentendimentos, não é preciso pensar o que o outro vai achar do que você fez ou fará. Não há olhares de condenação para o que você vai vestir ou assistir na televisão. Você é quem determina o que bem entender, simples assim.

Estas são apenas alguns dos pontos positivos da solteirice. É evidente que existem também pontos negativos, mas por que se apegar a eles? Aproveite a liberdade que tem enquanto seu grande amor não vem!

Não esqueça das seguintes verdades:


  • Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
  • Cuidado com o que anda desabafando;
  • Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais);
  • Antes só do que muito acompanhado;
  • Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
  • Renunciar não quer dizer que não ame;
  • Abrir mão não quer dizer que não queira;
  • O tempo ensina, mas não cura."

Só mais uma vez..

Queria apenas por um momento,
Poder apagar o passado,
Poder estar ao seu lado,
Para dizer que te amo.
Queria apenas por um instante,
Poder tocar a tua face,
Poder ter o teu amor,
Poder sonhar um pouco mais.
Queria apenas por um minuto,
Poder ser um daqueles silêncios,
Que quando menos se espera,
Surpreende de forma irreverente.
Queria apenas por um segundo,
Poder ser parte do teu pensamento,
Poder ser a cada instante,
Uma lembrança constante,
Que não se apaga mais.

Enfim, queria apenas uma chance,
Para ter um momento do teu amor,
Um minuto do teu silêncio, e...
Todos os segundos do teu pensamento!

Pleaseeeeeeeee


Fala o que tu queres. Grita. Berra. 
Me sacode se for preciso, mas diz! 
Me ama ou me odeia...

Não tenho pressa. Tenho objetivo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Não sei amar pela metade

Blog de joanabr :Você já sentiu que precisava recomeçar, ser uma nova pessoa?, Não sei amar pela metade
Não sei viver de mentiras, não sei voar de pés no chão. 
Não sei demonstrar interesse, não quero ninguém pela metade,não me importo que me encarem, não saio sem vontade e não faço o que eu não gosto. 
Não me importa o que eu tenho mais sim quem eu tenho. 
Sinto mais do que demonstro e sei mais do que aparento. 
Fico tímida perto de quem gosto e falo pouco com quem eu não conheço. 
Sei que amigos vão e vem, mas só os verdadeiros permanecem. 
Sei que tudo que eu fizer sempre terá alguém pra me julgar, mas se eu me importar com isso eu NUNCA farei NADA. 
Sei que mesmo distantes as pessoas ainda são ligadas pelo coração. 
Sei que tudo que passei nessa vida não foi em vão, está tudo guardado aonde ninguém pode tirar. 
Sei que devo minha gratidão a meio mundo e o meu perdão a outra metade. 
Sei reconhecer quando eu erro e quando acerto também.
"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos."


Jamais caia, roube, engane ou beba...Mas se cair, caia nos braços do seu amor, se for roubar, roube boas amizades, se for enganar engane a morte, e se for beber... beba nos momentos de tirar o seu fôlego..!!! (...)



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pretty Baby


Acredite, o que é pra acontecer vai acontecer. É só questão de tempo e paciência. ok?


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Metade

Oswaldo Montenegro
Composição: Oswaldo Montenegro


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.



Omnia Vincit






Estou aprendendo a dar valor a quem me valoriza. Aprendendo que QUEM EU QUERO, O QUE EU QUERO... EU CONQUISTO [se eu correr atrás].Precisando a valorizar que gosta de mim...Estou aprendendo que quando você espera que alguém te ajude, é exatamente essa pessoa que vai te derrubar e rir de você. Que não adianta chorar por alguém, porque nem todos valem suas lagrimas. Mas acima de tudo, estou aprendendo a ser EU mesma e que tenho muito valor para aqueles que me amam.