Omnia vincit Amor

"Sinto como se não pudesse dizer o que sinto, não que me faltasse palavras e pode até ser que me falte, mas nada como escrever, com uma simples folha de papel, uma caneta de qualquer cor e nada mais que muita imaginação e algum sentimento no coração."


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pessoas certas não existem. Somos todos errados procurando alguém que aceite nossas imperfeições.

domingo, 13 de novembro de 2011

Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir, para não enfrentar. Sorri para não chorar. Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo

Não era Amor...

-“Se era amor? Não era. Era outra coisa. Restou uma dor profunda, mas poética. Estou cega, ou quase isso: tenho uma visão embaraçada do que aconteceu. É algo que estimula minha autocomiseração. Uma inexistência que machucava, mas ninguém morreu. É um velório sem defunto. Eu era daquele homem, ele era meu, e não era amor, então era o que? Dizem que as pessoas se apaixonam pela sensação de estar amando, e não pelo amado. É uma possibilidade. Eu estava feliz, eu estava no compasso dos dias e dos fatos. Eu estava plena e estava convicta. Estava tranquila e estava sem planos. Estava bem sintonizada. E de uma dia para o outro estava sozinha, estava antiga, escrava, pequena. Parece o final de um amor, mas não era amor. Era algo recém-nascido em mim, ainda não batizado. E quando acabou, foi como se todas as janelas tivessem se fechado às três da tarde num dia de sol. Foi como se a praia ficasse vazia. Foi como um programa de televisão que sai do ar e ninguém desliga o aparelho, fica ali o barulho a madrugada inteira, o chiado, a falta de imagem, uma luz incômoda no escuro. Foi como estar isolada num país asiático, onde ninguém fala sua língua, onde ninguém o enxerga. Nunca me senti tão desamparada no meu desconhecimento. Quem pode explicar o que me acontece dentro? Eu tenho que responde às minhas próprias perguntas. Eu tenho que ser serena para me aplacar minha própria demência. E tenho que ser discreta para me receber em confiança. E tenho ser lógica para entender minha própria confusão. Ser ao mesmo tempo o veneno e o antídoto. Se não era amor,  era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não sabe se vai ser antes ou depois de se chocar com o solo. Eu bati a 200Km/h e estou voltando a pé pra casa,avariada. Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez seja este o ponto. Talvez eu não seja adulta suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça,  de acreditar em contos de fadas, de achar que a gente manda no que sente e que bastaria apertar o botão e as luzes apagariam e eu retornaria minha vida satisfatória, sem sequelas, sem registro de ocorrência? Eu nunca amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, era sacanagem. Não era amor, eram dois travessos. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor. ”
Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, enxerto sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro para valer não derramo uma lágrima.
Amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz. Busco pelo prazer da paisagem e raramente pela alegre frustração da chegada. Quando me entrego, me atiro e quando recuo não volto. Mas não me leves a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu ou o que penso que eu sou. Nem nós ou que a gente pensa que tem.
Prefiro as noites porque me nutrem na insônia, embora os dias me iluminem quando nasce o sol.
Quando é impossível, gozo. Quando é permitido, duvido.
Não bebo porque só me aceito sóbria. Não tomo café da manhã, não almoço, vivo de dieta e penso mais do que falo. E falo muito, geralmente no jantar. Nem sempre o que tu queres saber. Eu sei.
Há uma mulher em algum lugar em mim que usa caros perfumes, sedas importadas e brilho no olhar, quando se traveste em sedução.
Se perceberes qualquer tipo de constrangimento, não repares, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez. E nota bem: não sou agressiva, mas defensiva. Impaciente onde tu vês ousadia. Falta de coragem onde tu pensas que é sensatez.
Mas mesmo assim, sempre surge um momento qualquer em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros. Estranhos desertos. E, ignorando todas as regras, todas as armadilhas desta vida urbana, desta violência cotidiana, se tu me assaltas, eu reajo.

sábado, 12 de novembro de 2011


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade
Ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

(Machado de Assis)
"(...)Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá. "

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Quem nunca, ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir ? Quem nunca leu e releu um histórico de msn e lembrou como se fosse na hora ? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá ? Quem nunca quis voltar no tempo pra corrigir o que ficou como medo de fazer ? Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem ? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois ? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado ? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém ? Quem nunca olhou pra o celular achando que era ele e era sua mãe ? Quem nunca ficou bolada por um motivo ridículo e prometeu que não ia mais gostar de quem te fez sofrer mas foi em vão ? Quem nunca se iludiu ? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo tivese bem ? Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre ? Quem nunca quis ser feliz pra TODO sempre .


Dizem que mulheres.. Quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas, aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida, aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal e se não para de gostar ela ainda te ameaça só para descontrair, aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho, aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela, aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também As melhores amigas, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas.
Não é porque não deu certo, com uma pessoa, que com outra não possa dar. A maioria das pessoas sofrem da síndrome do término , tanto de namoro, como de amizade , tanto faz, é sempre assim, acham que não vão encontrar outra pessoa que substitua a que ‘perdeu’ . Bem, substituir não, não vai encontrar mesmo, cada pessoa é insubstituível na nossa vida, mas é possível sim, encontrar alguém que faça seu coração vibrar da mesma maneira, ou até mais. Se pararmos pra pensar, o mundo está repleto de pessoas de todas as formas, gostos e personalidades , que se encaixam ou não com a nossa. Algumas , são parecidas conosco, outras totalmente diferente, e existem aquelas que nos completam , e não são poucas. É preciso tempo para encontrar e reconhecer essas pessoas, mas às vezes é preciso perdermos algumas , pra que outras venham a se encaixar no lugar.

Sobre mim

 1. Sou bipolar.
2. Só durmo de bruços.
3. Sou tímida.
4. Eu não conseguiria passar o dia dormindo.
5. Não sinto ciúmes facilmente, mas quando sinto…
6. Minha sinceridade ainda vai me render uma boa surra.
7. Morro de ciúmes, mas não falo.
8. Quando eu pego birra por alguém não tem santo que mude.
9. Sou Vascaína.
10. Adoro passas.
11. Adoro achar trechos de musicas que combinem comigo.
12. Sempre acho que algumas indiretas são pra mim.
13. Amo o frio, odeio o calor.
14. Se fosse pra ter escolhido, gostaria de ter um irmão mais velho.
15. Queria poder viajar todo o Brasil
16. Meu pai e eu temos o mesmo gênio.
17. Minha mãe é a minha força, minha base, minha razão.
18. Não tenho um cachorro (nunca quis ter).
19. Sou extremamente apegada com a minha irmã.
20. Adoro ver Xuxa e brincar com ela.
21. Meu sonho é ser arquiteta.
22. If I aint got you é a minha música, eu não divido com ninguém.
23. Tenho mania de me sentir sozinha.
24. Tenho facilidade em pegar manias e gírias.
25. Adoro meu sorriso.
26. As músicas que eu mais ouço, é porque geralmente me lembra alguém.
27. Horas iguais no relógio me perseguem e eu costumo acreditar nelas.
28. Pequenas coisas me marcam demais.
29. Costumo ficar vendo coisas antigas e morrer de saudade.
30. Eu amo escrever: frases, pensamentos, fanfics, poemas.
31. Queria saber o que realmente passa na cabeça de algumas pessoas.
32. Eu já me apaixonei por melhor amigo e me arrependo disso.
33. Ainda não vivi um amor de verdade.
34. Paciência é uma das virtudes que eu não tenho.
35. Me esforço pra ser uma boa pessoa, pra ser ruim basta eu respirar
36. Sou muito intensa em absolutamente tudo que me diz respeito.
37. Muita gente diz que me odiava antes de me conhecer.
38. Algumas passaram a me odiar mais ainda, depois disso.
39. Outras passaram a me amar.
40. Por mim todo final de semana eu iria ao cinema.
41. Acredito em Deus e no Amor.
42. Sou a diferente da família em todos os aspectos.
43. Adoro esmaltes.
44. Já cortei meu cabelo, sozinha.
45. Não falo palavrão na frente dos meus pais.
46. Sinto falta de muita gente da escola.
47. Odeio acordar cedo.
48. Quando estou triste, ouço musicas alegres e me alegro.
49. Não me apego tão facilmente às pessoas.
50. Minha cabeça esquece mais rápido que meu coração.
51. Sempre acho que meus sonhos têm avisos.
52. Sempre penso que era feliz e não sabia.
53. Homem cheiroso sempre chama minha atenção.
54. Acho ridículo garota fútil que precisa de status pra ser feliz.
55. Consigo controlar meus comentários, principalmente maldosos.
56. Sou completamente apaixonada por perfumes.
57. Sinto falta de ficar na rua jogando e brincando.
58. Adoro bancar a idiota pra cima de gente que se acha esperto.
59. Primeiro vem às implicâncias, depois vem a amizade ou o amor. Isso é lei.
60. Tem pessoas que só de olhar eu já sei se são confiáveis ou não.
61. Odeio meus defeitos, quando encontro nas outras pessoas.
62. Conto pros meus melhores amigos quando estou apaixonada.
63. Pessoas efusivas demais, me soam falsas muitas vezes.
64. De idiota, quieta e boazinha só tenho a cara.
65. Se não fosse tão medrosa, seria mais feliz.
66. Detesto criança mimada e cheia de chilique.
67. Confesso que sinto uma saudade enorme de pessoas que não merecem.
68. Tenho os amigos mais especiais do mundo.
69. Odeio mudanças.
70. Tenho tendência a workholic.

Mudança.



Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Clarice Lispector

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um pouco de Mário Quintana...


"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Mário Quintana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nem na sua barriga. 
Um homem de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. 
Um homem de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem.

Acredito em sonhos, não em utopia. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina. E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... E choro também! Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente!


sábado, 22 de outubro de 2011


Bipolar , inconstante , super conversadeira, cheia de manias , fresca , chata , quase anti-social. As vezes tímida, as vezes louca , as vezes atirada ou não. Hoje , quero muito. Amanhã ? Talvez. Aquela que ama com medo de se arrepender , que quando ri muito quer chorar , que vai embora quando quer ficar , que acredita nas suas palavras , mas não tem certeza , que confia o hoje e desconfia o ontem , que se sente sozinha quando há pessoas ao seu lado , que entende quando precisa ser entendida , que faz sempre pensando aonde chegar , que não pesa as palavras , que se arrepende depois de brigar , que decide e depois volta atrás , perdoa , mas não pede perdão , que mesmo apaixonada , ignora , canta musicas para tentar esquecer , que não sabe o que é por temer não ser nada.


Alôooo Renata



Ei você ai, já parou pra pensar que continuar pensando naquele garoto que não te dá valor, não vai te ajudar em nada ? Pois é, então pare de ficar se iludindo por ele, você é uma grande garota, se não for hoje, ou amanhã, não desanime. Você ainda irá achar alguém que te de muito valor, e vai te fazer a menina mais feliz do mundo! Nunca se esqueça, nunca corra atras de um garoto, se não ele poderia continuar te iludindo SEMPRE e SEMPRE que puder, porque ele tem um pensamento “aah, ela me ama, então vou brincar um pouco com ela, porque eu sei que ela volta” pois então, pare de correr atras, se ele não quer nada, deixe. Quem tem que correr atras é ele e não você, mas quando ele perceber que não tem mais jeito, ele vai se dar conta que perdeu uma grande garota, ou seja, a mulher da vida dele. Pois então garotas, parem de sofrer atoa, porque não faz bem a ninguém. E muito menos por alguém que não da o minimo de valor a vocês.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


”(…) Eu me permito ser exatamente como sou. Eu sou uma permissão, uma concessão, uma chance. Eu sou uma tentativa, um sucesso, um fracasso, eu sou um monte de palavra desconexas que para alguns fazem todo sentido. Eu sou e sinto o que sou. (…) Eu sou concreta, embora abstrata, eu sou confusa embora saiba me explicar, eu sou sozinha quando acompanhada e acompanhada quando só. Eu sou mais reticências que ponto final. Eu sou mais aspas que travessão. Eu sou uma força frágil. Eu sou um doce amargo no final. Eu não canso de falar de mim, eu não canso de me descobrir. Eu sempre tenho algo a mais pra dizer, pra sentir, pra ser. Aqui estou eu em outro texto falando de mim, é que ultimamente eu sou meu assunto favorito.”

Quem nuncaaaa


escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos, deitada na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse á hora?
Quem nunca olhou uma foto e imaginou como seria se estivesse lá?
Quem nunca precisou ouvir um elogio para se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu alguma coisa?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou brava por ter acordado?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou-se de alguem?
Quem nunca olhou para o celular achando que era ele mais era sua mãe?
Quem nunca ficou bolada por um motivo ridículo e prometeu que não iria mais gostar de quem te fez sofrer,mais foi em vão?
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca teve vontade de sumir e so voltar quando estivesse tudo bem?
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?
Na vida tudo tem o seu tempo certo para acontecer! ♥
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós,onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração,pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."
(Autor desconhecido)

Que a vida continue...

me causando espanto, medo, surpresa e prazer.
Que meu coração continue pulsando descontrolado dentro de mim, porque nunca foi minha pretensão sentir calada.
Que o injusto continue me indignando, e que a indignação continue me movendo em busca daquilo que acredito ser certo.
Que o meu olhar se mantenha aceso.
Que eu continue tendo efêmeras vontades de desistir, porque sou humano, mas que a fé me mova sempre até o fim.
Que o caminho árduo nunca me faça ser tentada pelos falsos atalhos.
Que o pó não se acumule nem na estante, nem no corpo e nem na alma.
Que, de um jeito ou de outro, a gente consiga viajar: no mapa, nos livros, nos sonhos ou no amor, que é o maior de todos os sonhos.
Que acaso e destino jamais se confundam, e que a gente continue com o dom bonito de acreditar que nossa história está escrita em algum canto do céu, nas estrelas.
Que sonhar não se torne, em hipótese alguma, tolice. E o melhor: que nenhum sonho jamais seja proibido.
Que os planos saiam do papel e nos surpreendam por serem ainda mais bonitos do que pareciam ser quando ocupavam espaço apenas dentro de nós.
Que a falta de tempo nunca nos impeça de embrulhar os presentes com papel celofane ou fita de cetim, e muito menos de escrever um cartão.
Que os papeis de carta saiam da gaveta e ganhem letras, redondas ou tortas, que façam sentido quando combinadas com o coração.
Que o rosto da pessoa amada se torne miragem, não pela beleza do seu contorno, mas pelo quão verdadeiro é aquilo que a preenche.
Que o encontro nunca deixe de ser a opção mais viável.
Que o maior confronto nunca deixe de ser o olho no olho.
Que o amor seja finalmente eleito como o caminho mais curto para a real felicidade.
Que fazer pedido a uma estrela não seja rotulado como algo cafona.
Que a gente goste daquilo que vê no espelho, e que não nos permitamos, em momento algum, tornarmo-nos escravos daquilo que gostaríamos de ver nesse espelho.
Que os dias cinzentos sejam transformados em primavera.
Que os risos, cada vez mais sinceros e espontâneos, sejam em alto e bom som, sem a menor timidez ou pudor. Aliás, que todo o pudor seja esquecido quando, em questão, estiver o amor verdadeiro.
Que a gente caiba milimetricamente em um abraço, e que esse abraço nos sirva de esconderijo quando o que está lá fora parecer perigoso demais.
Que olhar pra trás jamais nos envergonhe.
Que o amor de cinema continue sendo, no fundo, o sonho de cada um.
Que declarações sejam feitas sem rodeios.
Que as verdades sejam ditas.
E que a vida esteja cada vez mais perto da poesia, até que vida e poesia sejam, por fim, inseparáveis.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fatos sobre mim:


1 -Eu entendo indiretas, mas prefiro me fingir de burra até você falar na minha cara.

2 -Amo fazer as pessoas rirem

 3 -Eu definitivamente,não me encaixo no padrão que a sociedade define como “pessoa normal".

4 -Quando fico magoada, o meu primeiro sintoma é o silêncio.

5 -Eu tenho a sensação, que tem gente que finge que gosta de mim.

6 -Falo que está tudo bem, para não ter que falar o que realmente me deixou triste

7 -Ouço uma única música 35435453145599 vezes

8 -Sou daqueles que ficam felizes pra caralho quando ganha um abraço sincero.

9 -Odeio quando eu ACHO que to escrevendo algo, e quando olho para o monitor, não tem nada escrito.

10 -Amo cozinhar e nem sempre como o que cozinho.

11 -Nunca caio na pilha e sim faço uma piada que acaba com a brincadeira.

12 -Tenho muita facilidade de deixar as pessoas sem graça.

13 -Acho que sou Workholic, pois faço mil coisas.

14 -Sou muito intensa, meus amores são como dramas mexicanas.

15 - Odeio mudança.

Ta fodaaa....
Cada dia uma nova bomba!!

Vai passar. Sei que dói. É horrível. Parece que vai explodir, mas não explode. Dá vontade de abrir um zíper e sair do corpo porque dentro da gente, no momento, não é um bom lugar para estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta. 
Agora ta insuportável, você queria encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já ta passando. Você acha que não, porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já está longe. 
A sua dor – é difícil de acreditar, eu sei – mas vai virar só uma memória. 
Eu não minto. Vai passar.
Mas enquanto não passa, você continua a vida sorrindo por fora e chorando por dentro, se escondendo no seu quarto, e chorando em silêncio, pra ninguém perceber…

♥ BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

sábado, 15 de outubro de 2011


”(…) Eu me permito ser exatamente como sou. Eu sou uma permissão, uma concessão, uma chance. Eu sou uma tentativa, um sucesso, um fracasso, eu sou um monte de palavra desconexas que para alguns fazem todo sentido. Eu sou e sinto o que sou. (…) Eu sou concreta, embora abstrata, eu sou confusa embora saiba me explicar, eu sou sozinha quando acompanhada e acompanhada quando só. Eu sou mais reticências que ponto final. Eu sou mais aspas que travessão. Eu sou uma força frágil. Eu sou um doce amargo no final. Eu não canso de falar de mim, eu não canso de me descobrir. Eu sempre tenho algo a mais pra dizer, pra sentir, pra ser. Aqui estou eu em outro texto falando de mim, é que ultimamente eu sou meu assunto favorito.”

domingo, 9 de outubro de 2011

Preciso desabafar comigo mesma

Nem tudo é tão simples quanto eu demonstro ser.
É eu fico sorrindo,dizendo estar feliz, sendo legal com tudo... o que tá super certo, porque ninguém tem nada a ver com meus problemas e tal.
Porém uma coisa é certa, eu posso enganar o mundo inteirinho...menos a mim mesma.
Eu NÃO estou bem! Tô triste e desapontada com minha amiga, comigo mesma e com toda a situação.
Eu fico procurando justificativas para me convencer que eu não tenho culpa de nada..que as coisas estão indo pelo caminho que devem ir mesmo...mas por trás de tudo isso, tem a real...e por mais que seja verdade, meu coração está pulsando, doendo e sangrando.
Talvez seja um defeito, ser intensa com os sentimentos... eu até sou 'coração de pedra' as vezes, mas quando sinto algo por alguém é verdadeiro e eterno. Por mais que essa pessoa me decepcione, me magoe... eu vou lembrar o quanto ela me fez feliz, por mais que eu não olhe mais na cara da pessoa eu vou pensar nos momentos que vivemos juntos com muita gratidão.
Estou me sentindo como se tivesse com uma faca nas costas, mas não consigo tirar, mas quero que a dor passe logo. Os esforços são perceptíveis, eu estou muito boa nisso.
Fiz vários questionamentos, quero entender, não vou perguntar diretamente...ultimamente não tenho feito nada diretamente ou tenho...sei lá
Minha meta é...bola pra frente, apesar da cabeça a mil por hora
e a mensagem dela é: que esteja a mil sim, mas a mil de coisas inspiradoras, decisivas e cheia de expectativas.. como palavras de um futuro bom..

Preciso cuidar do meu jardim =D

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira,
se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam, não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo, você vai percebendo
que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do Jardim para que elas venham até você."



São momentos ótimos mesmo sendo simples, são brincadeiras bobas que nos arrancam sorrisos, uma frase dita na hora certa, um dia, uma hora, que muda tudo!  A raiva passa, a gente sorri e fica o resto do dia aproveitando aquilo ao máximo.
Infelizmente, nem todos os momentos são tão bons, porque nem sempre são como nós queremos. A realidade dos momentos depois parecem que insistem em fazer a gente desistir daquilo que a gente quer por perto, nessas horas que a gente começa a ver o quanto consegue passar do limite por alguém, aguentar, sorrir, ouvir o que não queremos, ignorar, ter metade, ou até menos que isso. Deixar de falar para pessoas que não concordam, julgam e dizem para esquecer, deixar de lado ou até quando nós mesmos nos prometemos que não vamos voltar atrás, continuamos vivendo nossa vida  mas lá no fundo, é aquilo que queremos, e não adianta negar! Sorrimos e insistimos em dizer pra nós e para os outros:Tá tudo bem! 


- Controla o ciúme, abre aquele sorriso e finge que não se importa.


Mesmo que na hora, isso esteja te machucando, te fazendo mal. Começamos a controlar as palavras, os sentimentos, as vezes bancamos a amiga e damos conselhos, ajudamos morrendo de vontade que aquilo fosse pra gente só pra ver a pessoa feliz, mesmo que não seja com a gente... não dá pra falar que é só amizade, não dá.
Mas quando os momentos bons vem, sem nós esperarmos, são os melhores momentos e ninguém pode nos tirar isso, voltamos a ver o lado bom d'aquilo e que deixamos de lado o que de ruim já sentimos, temos a sensação de estar voltando ao início, com os mesmos bons sentimentos, frio na barriga só de pensar na pessoa, o sorriso mais idiota do mundo e todos os bons momentos vindos como um filme na cabeça, fazendo te lembrar o porquê de você ainda estar ali e esquecer todo o resto.




A vida é dura, isso é fato...

Quando você levanta, será empurrado pra baixo. Quando você está caído, será pisado. Meu conselho pra você não vem com muita enrolação… Não tem segredo. Você vai cair, vai tropeçar, será empurrado, vai quebrar a cara mas sempre que isso acontecer, recomponha-se! Levante o mais rápido que puder, não importa quantas vezes você precise fazer isto. Lembre-se disso, sucesso foi e continua sendo definido como: levantar-se mais de uma vez de quantas for derrubado… Se a experiência me ensinou algo, foi que nada é de graça e viver não é facil. A vida é dura, muito dura, incrivelmente dura…Você falha mais do que vence… Ninguém vai te dar nada… É com você… Estufar o peito, ajeitar o pescoço e superar todas as dificuldades… O desagradável, o ruim, o injusto… Você quer mais do que tem agora? Prove! Você quer ser o melhor de todos? Vai lá e mereça! Uma vez decidido, você vai saber onde quer estar e não vai parar de buscar até que alcance… Assim são feitos os vencedores… No fim do dia, o sucesso é o que todos queremos … Todos nós queremos vencer… E a corrida será vencida. Não há duvidas. Então vamos lá… ! Chegue ao topo… Corra mais rápido… Sonhe mais…Viva melhor do que você jamais viveu… Está em você, você pode… Faça por você, prove para você mesmo!

Sabe o amor?

Ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre". Ele começa com um sorriso, uma lágrima. Ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. Ele começa com um olhar, com uma conversa.

sábado, 8 de outubro de 2011

Afinal o que significa ser amigo?

Bom, poderia assim dizer que um amigo é um tesouro que nos é presenteado por Deus.
Olha, poeticamente falando, eu diria que é muito mais que isso.
Alguns "poéticos" já afirmaram que "amigo é o irmão, irmã, escolhido por nós" e que os irmãos consanguíneos nem sempre são amigos!
Quero falar de uma coisa mais prática. Amigos e amantes podem co-existir?
A música popular brasileira está repleta de desabafos dos amigos que se apaixonam por suas amigas e vice – e - versa.
Uma música interpretada pelos Titãs  conta uma história interessante. O autor diz que "ela" apareceu do nada e mexeu demais com ele. Bom, este mexeu demais, prá ele foi paixão, já prá ela... Tão significativo que ele, prá não deixar rolar apenas uma amizade, de cara avisa: " não quero ser só mais um amigo."Mas, a paixão parece ter acontecido apenas para ele e, de repente, ficou indeciso em tomar uma posição, que poderia ser "cedo ou tarde demais PRA DIZER ADEUS, prá dizer jamais." Afinal, declarar-se poderia afastá-la de sua vida.
Ou seja, o contagio emocional aconteceu somente com ele. E agora? Cair fora? Mas, o melhor foi chamar a atenção e dizer: "porque você não vem prá mim?"Vir prá mim não é a mesma coisa de vem comigo. Vir prá mim pode significar que ele a quer apenas para si. Algo exclusivo apenas de amantes e não de amigos. Amigos não são exclusivos de ninguém. Podemos ser amigos de várias pessoas ao mesmo tempo. Embora, amigos de verdade sejam cada vez mais raros.Enveredando pelo "reino das canções" eu acabei por trair minha idéia de sair da análise sobre amizades a partir da poesia. Entrei no âmbito das canções e
não poderia me esquecer de Cazuza. Cazuza é co-autor de uma canção muito legal, "Preciso Dizer Que Te Amo".Nossa! A letra,fala de um cara angustiado por uma amizade muito especial, por uma pessoa maravilhosa que
enxerga nele "apenas" um amigo. Ele, aflito, quer
desabafar, mas sempre se mantém na condição de
amigo, ouvindo-a falar de suas dores com outros
amores. Coitado, vejam só a que ponto vai sua
"penitencia" de amigo apaixonado, quando ele
diz "Quando a gente conversa / Contando casos
besteiras / Tanta coisa em comum / Deixando
escapar segredos. / E eu nem seiem que hora
dizer / Me da um medo (que medo). / É que eu
preciso dizer que eu te amo / Te ganhar ou perder
sem engano..."

Conquistar ou perder! Isso mesmo! Ir pro tudo ou nada. É preciso dizer do seu amor antes que morra de angustia. Afinal, ninguém merece ficar ouvido a pessoa amada falar de seus problemas com outro! E, em seus pensamentos ele se imagina desabafando: "Nessa novela, baby, eu não quero ser teu amigo.../ Eu preciso dizer que te amo.../ Eu já nem sei se estou misturando (as coisas)... eu perco o sono.../, lembrando em cada riso teu qualquer bobeira ". Ou seja, qualquer sorriso diferente da amada faz com que ele tenha esperança e, por que não, ganhe forças prá dizer dos seus sentimentos.
Fala Sério? Até que ponto uma relação assim pode ficar apenas no campo da amizade? Valeria a pena correr o risco de perder esta amizade prá tentar ser feliz?
É, quando no primeiro encontro, na primeira troca de olhares já rola um brilho diferente, um desejo, fica difícil reverter este impulso de paixão por uma tentativa de amizade.
Mas, vamos voltar à coisa prática. Amizade, prá mim, extrapola conceitos de afinidades. Amizade é cumplicidade, dedicação superior ao amor emocional/carnal entre duas pessoas.Amizade é tão superior que, de fato, é um presente que não se deve correr o risco de perder. É tão forte que, pior que nos casos das relações amorosas em que apenas um está totalmente amando, quando acontece uma única situação de quebra de confiança o mundo desmorona.
Só que, exatamente por esta minha visão da superioridade da relação de amizade em relação a uma simples relação amorosa. Ou seja, eu creio que uma relação amorosa tem que incluir a relação de amizade para sustentar uma vida a dois. É que eu acredito que só os amantes não amigos, traem. Os casais que se sustentam pela cumplicidade de amigos, não traem. Podem até abandonar a relação, mas traição é difícil.
Mas, porque Amigos, amigos, Amores à parte?
Lembram o que Vinicius De Moraes falou a este respeito? Foi algo assim:"Eu morreria mil vezes se um amigo morresse, mas sobreviveria se perdesse um grande amor". Vai me dizer que ele exagerou? È a pura verdade.
Nossa! Quantas vezes encontrei pessoas maravilhosas em minha vida que, ao deixar transparecer dúvidas quanto a estar apaixonada e não queria apenas ser sua amiga, se posicionaram como amigos e me aconselharam: não perca esta amizade por causa de uma única noite de amor.
Tenho amigos que desejei como homens e agradeço a Deus por não ter consumado meu desejo. Mantiveram-se amigos maravilhosos.
Só que tem o outro lado da moeda que também vale analisar.
Porque nos entregamos de corpo e alma para uma pessoa que acabamos de conhecer, correndo riscos de decepções e até de coisas piores e não nos entregamos a uma para a qual até colocamos a mão no fogo?
Será que vale a pena o risco de perder uma grande amizade para a tentativa de uma relação a dois?
Bom, este dilema pode não ser resolvido, assim, simplesmente. Mas uma coisa eu afirmo por experiência de vida: uma relação amorosa dificilmente se torna uma verdadeira relação de amizade sincera. Existem exemplos desta possibilidade? Sim, existem... mas são raros. Já uma relação de amizade sincera tem grandes possibilidades de vir a se tornar uma verdadeira relação amorosa.

Ah! Aproveitem a leitura para analisar como é importante ter amigos de verdade à nossa volta, mas, se for amor... "não diga, nada por favor", beijem muuuiiiitooo! Sejamos felizes e vivamos um dia de cada vez. Se hoje evitarmos o risco de sermos felizes, poderemos ter um amanhã muito amargo!
Afinal, sempre existe uma grande razão para permitirmos que nossas emoções se manifestem.
E sabe qual é a maior delas? Viver e viver de verdade!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem tem um porque, encontra um como!

Por que você não caminhou hoje? 
Por que você não deu aquele abraço?
Por que você não pediu desculpas?
Por que você não arrumou seu armário?
Por que você não jogou fora tudo aquilo que acumula sem precisar?
Por que você não saiu para passear?
Por que você não fez aquela viagem?
Por que você não se matriculou naquele curso?
Por que você não telefonou para aquela pessoa?
Por que você não começou o regime?
Por que você não foi ao dentista?
Por que você não fez seus exames de rotina?
Por que você não estudou o suficiente?
Por que você não mudou o cabelo?
Por que você não leu aquele livro, na cabeceira há tanto tempo?
Por que você não trabalhou melhor?
Por que você não disse: Não! Agora chega!
Por que você não comprou aquela roupa?
Por que você não passou filtro solar?
Por que você não disse: eu te amo?
Por que você não pediu ajuda?
Por que você não mudou as coisas que lhe incomodam?
Por que você não disse: Agora é minha vez!
Por que você não entrou na academia?
Por que você não terminou a faculdade?
Por que você não comprou o seu carro?
Por que você não comprou a sua casa?
Por que você continua fazendo as mesmas coisas e desejando resultados diferentes?
Assuma: Não é porque não tem dinheiro, tempo, idade, coragem ou oportunidade.
É porque você não QUER. Não tem VONTADE.
Trabalhe a VONTADE dentro de você. Mude seus pensamentos viciados, cristalizados, limitantes... Mude suas crenças pobres e castradoras. Ouse, arrisque, faça!
Lembre-se: Quem tem um “porque” encontra um “como”!
Se você não fez nada do que precisava para ser feliz, não coloque a culpa em ninguém.
É mais fácil culpar o outro, o mundo, Deus, a vida...
Mas não é justo. Porque a única pessoa responsável pela sua felicidade é: VOCÊ!
Pare agora de reclamar de tudo e de todos.
Saia do papel de vítima e assuma o controle da sua vida.
FAÇA DIFERENTE. FAÇA HOJE!
Você não precisa ver para crer. Você precisa CRER para VER. 


O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre.Surpresas, Gargalhadas, Lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...

- Clarice Lispector


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Qual heroina de Austen vc é?


Você é ... Anne Elliot!

Está Anne Elliot de Persuasão! Vamos enfrentá-lo, você éfacilmente persuadido, particularmente quando os amigos e parentes tentam usar "o caminho Elliot" contra você. Mas isso não significa que você não tem convicção. Na verdade, o seu senso de dever é esmagadora. E mesmo que você não vai arriscar o pescoço com muita freqüência, você aprendeu a falar quando ele conta. Para inicializar, você sabe como lidar com situações difíceis.Você ama profundamente e constantemente.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
Martha Medeiros



*Um dia desses também consigo...

 
Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas minha ansiedade não resiste a beleza da vida, e eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos. Ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, rio até de mim, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer... a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança... A tristeza pega sempre de surpresa, quem ainda não entendeu a fórmula do amor: se amamos apenas o que pensamos possuir, isso não é amor, é egoísmo , se amamos excessivamente os bens que conquistamos, isso não é amor, é avareza, se amamos o que os outros possuem, isso não é amor, é inveja. Se amamos e insistimos em fazer alguém feliz, sem esquecer da própria felicidade, descobrimos finalmente que o amor é um dar-se sem fim, é um querer além do querer-se, um encontro com a própria alma, que suspira apaixonada pela presença de outra alma, almas que se encontram na caminhada, na longa estrada, que insistimos em chamar de vida.


Irlan Alcântara
 
Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo la fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coraçaõ;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais
Assim como voce!!!
Quando voce se encontrar numa situação de angustia,
em que tudo parece se levantar contra voce,
de tal modo que julgues que não poderás
aguentar-te nem mais um minuto...
Não te rendas...
Porque será aquele o momento, em que começará o seu triunfo

Vinicius de Moraes


domingo, 25 de setembro de 2011

Chance


Minha Música do final de Semana


Amar com o coração, agir com a cabeça



Sempre me perguntei sobre o verdadeiro conceito de amor. Se devo amar movido pelas minhas paixões ou se devo tantas vezes pautar-me com segurança através da razão.
Ouvi de um sacerdote a história de uma monja que, ao ser questionada sobre sua fé e seu amor a Deus, dizia que poderia compará-los com um dia chuvoso, nublado. Ela não via e nem sentia a presença do Sol, porém SABIA, que além das nuvens que se formavam, lá Ele estava, aquecendo o coração de tantas pessoas e dando sentido às coisas.
Essa história me fez pensar justamente que também o sentimento deve passar pela razão, que muitas vezes amar é mais uma Escolha que um estado de espírito. Não que se apaixonar deva ser algo racional, pois novamente uma frase de outro sacerdote me fez entender esse sentimento. Ele dizia que a paixão é a força da natureza que nos impulsiona a ir de encontro ao outro e querê-lo bem, para que não sejamos máquinas e a vida perca a sua beleza intrínseca.
A última vez que me apaixonei acredito que tenha sido uma paixão cega. A vontade de estar com a pessoa era tão grande, que não conseguia nem explicar o fato de porque a queria tão bem, parecia algo extremamente condicionado, pois era um sentimento tão frágil e superficial que, mesmo depois de tanto tempo, não construiu bases sólidas.
Agora, com a maturidade e as certezas que o sofrimento de não ter compreendido meus sentimentos causou em mim, consigo ir além do simples fato de querer construir minha vida com alguém, de estar novamente (e felizmente) apaixonado e ver que nem sempre as coisas acontecem como vemos nas telenovelas.
O amor é algo muito mais puro e singelo, mais verdadeiro, custoso, porém “realizante”. É o que nos traz felicidade, alegria, que não é condicionamento e sim uma construção cotidiana advinda da disponibilidade de morrer a si mesmo, para dar vida pelo outro e por Algo Maior.
Assim… o amor é mesmo fruto de uma força inexplicável, tantas vezes ilógica, mas o que fazemos com os nossos sentimentos é o que nos faz homens, o que diviniza a nossa razão, pois é através de um amor inteligente é que vai aos poucos sendo construída a nossa plena felicidade.

sábado, 24 de setembro de 2011


           
Sou cheia das manias, de medos, sou insegura, confusa, cheia de fases, de jeitos, loucuras, incertezas, sou uma bomba de confusão, não sei ficar quieta, faço caras e bocas, me iludo com meus sonhos, pode ser besteira, mais me afeta sim, odeio não ter a atenção de quem eu mais gosto, sou egoísta, o que é meu é meu, tenho um jeito bem doido de demonstrar meu sentimento, e não gosto de sair por ai distribuindo eu te amo pra todos, sou sincera, odeio falsidade, besta é meu primeiro nome, e nem vem que eu não nasci pra agradar ninguém.