Omnia vincit Amor

"Sinto como se não pudesse dizer o que sinto, não que me faltasse palavras e pode até ser que me falte, mas nada como escrever, com uma simples folha de papel, uma caneta de qualquer cor e nada mais que muita imaginação e algum sentimento no coração."


sábado, 23 de julho de 2011

Ansiedade...eu sofro desse mal =/

Você só fica ansioso porque pensa demais no futuro e querer ver o futuro é pretensão e se é pretensão… é o ego!
Seu corpo e mente nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo e por causa disso você fica muito ansioso e sempre age atropelando as coisas…
Isso acontece porque você quer sempre estar mentalmente um passo à frente de tudo a todo instante.

E se você parar com toda essa loucura e analisar friamente, verá que NADA está acontecendo, você só está imaginando!
Você está pretensiosamente tentando adivinhar o futuro, coisa que ninguém pode fazer!
A ansiedade está associada ao quanto você fica fantasiando coisas, ao quanto você fica imaginando, só que sempre baseado no medo.

Não importa o que está acontecendo à sua volta, esteja por inteiro onde você estiver.
Corpo, mente e espírito devem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.


Você só pode trabalhar com aquilo que possui: o tempo presente.

Quanto mais você imagina (futuro) mais ansioso você fica, e mais você tentará fazer o impossível e por conta disso você começará à se cobrar por não ter feito o suficiente, pois a mente é insaciável por conta do orgulho.

Você só pode dar conta de um coisa de cada vez, e enquanto você achar que tem que fazer TUDO, você continuará em completo desequilíbrio.
Então pare de competir consigo mesmo, pois às vezes você ainda não se encontra nas condições ideais para que sua vontade possa acontecer.

A autocobrança não irá fazê-lo agir com mais eficiência, pelo contrário, mais estagnado e impotente você se sentirá e consequentemente culpado por não ter correspondido à todas as suas expectativas e pretensões (ilusão).

Se não há fim é porque sequer houve um começo.
O futuro é uma projeção do presente.
Faça alguma coisa agora.


Um comentário:

  1. Vi o seu comentário num blog sobre ansiedade.
    Como sofro deste mal faz uns 10 anos e decidi hoje criar um blog onde podem conhecer meu passado com a doença e ver os meus planos de como combater tudo isto :) Se quiserem acompanhar, passar lá, e deixar comentário com dúvidas ou sugestões, estão à vontade! Força!
    Vou seguir o teu blog :)

    ResponderExcluir